"O Globo" noticia morte de Ariano Suassuna e volta atrás alegando "engano"

Redação Portal IMPRENSA | 22/07/2014 18:10
Nesta terça-feira (22/7), às 17h31, o jornalista Ancelmo Gois publicou em seu blog no jornal O Globo a morte do escritor Ariano Suassuna. Vinte minutos depois, o diário usou o Twitter para admitir a "barrigada": "Informação da morte de Ariano Suassuna foi engano".

Crédito:Reprodução
Jornalista noticiou morte do escritor, mas voltou atrás após comunicado da ABL

No post que já saiu do ar, Gois disse que a Academia Brasileira de Letras "acabava de informar" a morte do poeta paraibano. Procurada imediatamente por IMPRENSA, a entidade negou a informação. Em seguida, o colunista publicou uma nova nota dizendo que a ABL "voltou atrás" na morte do escritor.

Suassuna está internado na UTI Neurológica do Real Hospital Português, no Recife (PE), desde a noite da última segunda-feira (21/7). O autor sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Está em coma, respirando por aparelhos, após passar por uma cirurgia para conter o sangramento intracraniano.

De acordo com a Folha de Pernambuco, "assessores e familiares negam rumores sobre a morte e agravamento do quadro de saúde de Ariano Suassuna. O escritor segue internado na UTI".

Leia também