SBT reformula telejornais matutinos para evitar confusão do público

Christh Lopes* | 11/09/2014 12:30
A partir do dia 22 de setembro, o SBT passará por mudanças em sua programação diária. Os telejornais matutinos passarão por pequenas reformulações, tanto na faixa de horário quanto na composição da equipe de jornalismo. IMPRENSA apurou que tais alterações foram aprovadas com a intenção de facilitar a compreensão do telespectador sobre que será exibido pelo canal.  

Crédito:Divulgação
Emissora muda nome e equipe de telejornais matutinos

Atenta à percepção do público, a emissora pretende mudar a grade, que passa a contar com o “Jornal do SBT – Manhã” no lugar do “SBT da Manhã”, que atualmente é comandado por Hermano Henning e Joyce Ribeiro. Na nova atração, Hermano será acompanhado pela jornalista Karin Bravo.  

Joyce volta ser a garota do tempo do telejornal, mas poderá acompanhar o apresentador na bancada em caso de férias ou folgas dos âncoras titulares. Com situação semelhante está Marcelo Torres, que volta a ser repórter especial. Além da equipe, a programação também será modificada. 

O “Notícias da Manhã”, de Cesar Filho, será apresentado integralmente em São Paulo – das 6h às 9h, enquanto em outras praças sofre uma pausa para a exibição de produções locais de afiliadas. 

Confira a nova programação do canal:
Das 4h às 6h, o “Jornal do SBT – Manhã”, apresentado por Hermano Henning e Karin Bravo. 
Das 6h às 7h, o “Notícias da Manhã – edição nacional”, apresentado pelo jornalista Cesar Filho.
Das 7h às 8h, o telejornal segue para São Paulo e afiliadas exibem produção local. 
Das 8h às 9h, o “Notícias da Manhã” volta a ser exibido em rede nacional.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Leia também