Jovem Pan dispensa Fernando Zamith após 23 anos e nega novos cortes na equipe

Christh Lopes* | 05/11/2014 17:00
O jornalista Fernando Zamith não faz mais parte da equipe de jornalismo da rádio Jovem Pan de São Paulo. Após mais de 23 anos dedicados à emissora, ele deixa a estação que passa por mudanças na programação e no quadro de funcionários. A informação, publicada inicialmente pelo blogueiro Anderson Cheni, foi confirmada pela assessoria do veículo. 

Crédito:Reprodução/Facebook
Fernando Zamith estava ha rádio Jovem Pan há 23 anos

Além de Zamith, mais de 30 profissionais que atuam em diversos setores da rádio poderiam entrar em regime de férias coletivas, normalmente implementado quando não há demanda por serviçosno período. Anunciada para ocorrer no primeiro dia de dezembro, a medida tem gerado receio entre os trabalhadores, que não sabem quem será incluído na ação.

À IMPRENSA, a assessoria de imprensa da Jovem Pan confirmou que Zamith se despediu da emissora na última sexta-feira (31/10), deixando uma carta no mural na redação agradecendo aos colegas pelas parceria de mais de duas décadas. Porém, o veículo nega outros possíveis cortes.

Carreira

O jornalista Fernando Zamith participava de programas da rádio e escrevia no portal da estação. Ele tinha um blog sobre cinema. Durante a carreira ele passou por jornais como O Estado de S. Paulo, Diário de São Paulo, Jornal do Brasil, entre outros. Na Pan, foi chefe de reportagem e logo desempenhou as mais variadas funções, como apresentador e entrevistador. 

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Leia também