Hermano Henning ressalta mensagem positiva do Prêmio Líbero Badaró para os jornalistas

Vanessa Gonçalves | 25/11/2014 14:15
O apresentador do SBT Hermano Henning foi mestre de cerimônias, ao lado de Aline Midlej, da Band, durante a entrega dos troféus aos vencedores da 11ª edição do Prêmio Líbero Badaró, promovido por IMPRENSA e patrocinado pela Câmara Municipal de São Paulo. O evento aconteceu na última segunda-feira (24/11), no Salão Nobre da Câmara.

Crédito:Danúbia Paraizo
Hermano Henning ressalta motivação do prêmio para os novos jornalistas

À IMPRENSA, Henning disse ter ficado emocionado com o convite para apresentar a premiação. Para ele, participar desta “festa do jornalismo” o faz relembrar seu começo de carreira. “Estou superfeliz. Me vejo como no começo de carreira, como era importante e como continua sendo importante este tipo de reconhecimento”. 

“Acho que prêmios como este incentivam a nossa profissão. É muito importante para quem está começando. Um prêmio como o Líbero Badaró encerra mais que o coroamento de um trabalho, é o incentivo à nossa profissão, não só com aqueles que recebem [o troféu], claro, mas com aqueles que estão vendo, acompanhando. Fiquei muito feliz e extremamente honrado de estar aqui participando desta festa”, disse o jornalista.

Hermano Henning finalizou afirmando que “mais do que um prêmio, é uma mensagem importante de uma importante como Líbero Badaró,que é importante para os brasileiros e para nós jornalistas”.

Prêmio Líbero Badaró

Iniciativa da revista e portal IMPRENSA, com apoio da Câmara Municipal de São Paulo e de associações ligadas à liberdade de imprensa, o Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo visa estimular o desenvolvimento da imprensa brasileira, distribuindo R$ 72 mil aos melhores trabalhos jornalísticos do país, tanto de profissionais quanto de universitários.

A 11ª edição reconheceu as melhores matérias - veiculadas de 8 de abril de 2013 a 7 de abril de 2014 - em 10 categorias, mais duas categorias especiais: Grande Prêmio Líbero Badaró, à melhor matéria ou reportagem inscrita e Contribuição à Imprensa, que reconhecerá a contribuição à mídia brasileira feita por uma instituição, empresa ou pessoa física.

Confira os vencedores.

Leia também
Focado no jornalismo educativo, Dimenstein comemora homenagem no Líbero Badaró

Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo anuncia vencedores de sua 11ª edição

Gilberto Dimenstein é homenageado como Destaque do Ano do Prêmio Líbero Badaró