Revista "Terra da Gente" chega ao fim após dez anos; projeto segue no formato digital

Christh Lopes* | 27/11/2014 15:15
"Após mais de dez anos nas bancas, a revista Terra da Gente deixará de circular a partir de janeiro de 2015. O último exemplar impresso é edição nº 128, que será em dezembro deste ano. Com periodicidade mensal, começou a circular em maio de 2004 e derivava do programa de mesmo nome, produzido há 17 anos e exibido em 14 afiliadas da Rede Globo, no canal Superstation, também da Globo e na Globo Internacional.

Crédito:Reprodução
Editora aposta em conteúdo digital e encerra edição impressa da "Terra da Gente"



De acordo com Valéria Forner, editora-executiva da publicação, os investimentos antes destinados à versão impressa da publicação serão aplicados na elaboração e construção do Portal Terra da Gente. “Da mesma forma que a revista, [o site] vai focar a conservação ambiental. O mesmo interesse que temos na revista por tudo o que envolve conservação de fauna, flora, biodiversidade, meio ambiente e pesquisa vai continuar pautando o conteúdo do portal Terra da Gente”, garante a jornalista.

Valéria afirma que não haverá cortes de jornalistas na redação com o fim da edição impressa. Ela alega que todos os profissionais estão envolvidos no desenvolvimento do novo portal. “Com esse novo projeto almejamos, principalmente, maior interatividade com o leitor/internauta”, garante.

Sobre a última edição impressa, a editora-executiva afirma que os leitores serão avisados sobre a descontinuação do veículo, mas que os conteúdos trarão “reportagens muito bem construídas”, mostrando o compromisso  da publicação “com as questões relacionadas à conservação ambiental”, finaliza.