Bruno Paes Manso e Tutty Vasques são demitidos do "Estadão" por "corte de gastos"

Lucas Carvalho* | 05/12/2014 17:15
Os jornalistas Bruno Paes Manso e Tutty Vasques anunciaram em seus respectivos blogs no site do O Estado de S.Paulo que estão de saída do jornal. Ambos foram demitidos por "corte de gastos" na redação.

Crédito:Reprodsução
Bruno Paes Manso (esq.) e Tutty Vasques (dir.) foram demitidos do "Estadão"

Procurados por IMPRENSA, tanto Bruno quanto Tutty confirmaram as demissões e a justificativa apresentada pelo Estadão. Os jornalistas dizem ter sido informados de que o corte tem relação com gestão de recursos visando o ano fiscal de 2015.

Não há informações sobre mais cortes na redação. A demissão dos profissionais vem apenas dois dias depois do anúncio da contratação de Eliane Cantanhêde como nova colunista, no impresso e na Rádio Estadão. Até o fechamento desta reportagem, a publicação ainda não havia se pronunciado oficialmente.

"Era um blog polêmico, meio que um peixe fora d'água no jornal", disse Bruno. O jornalista, porém, agradece ao Estadão pela oportunidade no último post em seu blog. Ele mantinha a página "SP no Divã", sobre segurança pública na capital paulista há quase um ano. "Tentarei continuar essa atividade em algum outro endereço", escreveu o colunista.

Já Tutty sai do jornal após sete anos. "Gostaria até de estar saindo censurado para pegar metade das mulheres do Xico Sá. Por outro lado, se eu contar por aí que dancei por questões de 'gestão' ou de 'orçamento', francamente, não arrumo um mísero colo pra chorar", escreveu em seu post de despedida.

* Com supervisão de Vanessa Gonçalves

Leia também