Roberto Cabrini assina contrato de quatro anos com o SBT

Por Thaís Naldoni/Redação Portal IMPRENSA* | 10/08/2009 13:19

O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) anunciou, nesta segunda-feira (10), a contratação do jornalista Roberto Cabrini. Em nota à imprensa, a emissora informa que o profissional - até então âncora do programa "Repórter Record" - trabalhará como repórter especial e terá uma atração semanal de Jornalismo investigativo.

Ao Portal IMPRENSA, Cabrini exalta a equipe da TV Record e seus profissionais. "Estive com um equipe fantástica. Foi um prazer muito grande trabalhar com esses profissionais". O jornalista acredita que o convite para retornar ao SBT 12 anos depois de sua última passagem pelo canal se deu pelos bons resultados do "Repórter Record". "Um programa de jornalismo investigativo que é líder de audiência na emissora é um grande feito. Um trabalho feito com qualidade", disse.

Divulgação  
Roberto Cabrini

Quanto sua volta ao SBT, o jornalista vê um como um desafio estimulante. "O SBT está em um momento muito especial. É uma emissora que tem muito orgulho de sua impressionante capacidade de comunicação com o público e, ao mesmo tempo, está em um estimulante processo de modernização". O contrato de Cabrini com o SBT terá duração de quatro anos.

O jornalista conta, ainda, que pretende valorizar o quadro de funcionário da emissora de Silvio Santos. "Quero primeiro chegar, valorizar os profissionais e, mais tarde, avaliarmos em conjuntos a necessidade de novas contratações", disse.

Roberto Cabrini tem 48 anos, três décadas dedicadas ao Jornalismo. Anteriormente, atuou na Rede Globo, Band, Rede Record e no próprio SBT. Em sua trajetória profissional, cobriu seis guerras internacionais (Afeganistão, Iraque, Caxemira, Palestina, Camboja e Haiti), cinco Jogos Olímpicos e cinco Copas do Mundo.

*Colaborou Thiago Rosa

Leia mais

- Roberto Cabrini pode trocar Rede Record pelo SBT    

- Record estreia programa de reportagens especiais apresentado por Roberto Cabrini