Em setembro e outubro de 2016, o Portal IMPRENSA irá receber por meio do site portalimprensa.com.br/professorimprensa indicações de professores de todo o país. O projeto encoraja alunos a apontarem professores cujos métodos de ensino tenham sido eficazes durante a graduação em comunicação e que tenham transmitido o conteúdo programático adequadamente. Serão válidas as indicações de professores que lecionam nos cursos de:

- Comunicação social
- Jornalismo
- Publicidade / Marketing
- Relações Públicas
- Rádio & TV

Quanto aos alunos aptos a indicar, são aqueles que:
- Estudam ou estudaram na graduação em comunicação.

- Estudam ou estudaram na pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu) em comunicação. Neste caso, somente puderam ser indicados professores do curso de pós-graduação que dão ou tenham dado aulas para a graduação.

Cada e-mail descrito no formulário pode indicar somente uma vez e um professor. A validação da indicação acontece após a confirmação em link enviado ao e-mail votante. Serão considerados válidos apenas as indicações confirmadas por esse link.

 
     
A tabulação do projeto Professor IMPRENSA acontece durante o mês de outubro e tem como objetivo reunir um grupo: o formado pelos cinco professores mais indicados por alunos em cada região do país (25 no total). Estes professores disputarão a final, sendo considerados finalistas regionais.
 
     
A votação popular da 2ª edição do Professor IMPRENSA terá início no mês de outubro e se estenderá até novembro de 2016, com possibilidade de prorrogação.

Será permitido apenas um voto por e-mail em cada uma das 5 regiões, ou seja, o internauta poderá votar apenas uma vez em cada categoria com seu e-mail. A validação do voto acontece após a confirmação em link enviado ao e-mail votante. Serão considerados válidos apenas os votos confirmados por esse link.

O vencedor de cada região será aquele que obtiver o maior número de votos válidos durante o processo de votação. Com o início da fase de voto popular, toda a pontuação recebida na primeira fase será zerada.

Os vencedores serão divulgados na segunda quinzena de novembro de 2016 em matéria do próprio site do prêmio e no Portal IMPRENSA.

 
     
Além do reconhecimento cedido aos professores por meio de certificados e de um especial editorial, o projeto Professor IMPRENSA reconhece o empenho dos alunos e ex-alunos que se dispuserem a participar indicando seus professores. Todos os que tiverem suas indicações validadas receberão uma senha de acesso gratuito ao Acervo IMPRENSA com validade até dezembro de 2016.

Além disso, IMPRENSA sorteará dez alunos entre os que indicarem os 25 professores selecionados em cada região durante a fase da tabulação. Estes 10 alunos terão a oportunidade de escolher entre ganhar uma assinatura anual (impressa + digital) da revista IMPRENSA ou uma vaga gratuita em uma das Oficinas IMPRENSA de Jornalismo e Comunicação em São Paulo*.

*Não está incluso transporte nem hospedagem.

 
 
Portal IMPRENSA
Notícias Revista IMPRENSA IMPRENSA Mídia

IMPRENSA na TV

Eventos Oficinas Anuncie Contato
Home Home Home Programas Home Cursos Home Editora
Opinião Assine Edição do Mês Canal no Youtube Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo Conheça + Portal IMPRENSA Redação
Especiais Edição do Mês Prêmio SEBRAE de Jornalismo Descontos Revista IMPRENSA
PR Newswire Acervo IMPRENSA Troféu Mulher IMPRENSA Regulamento IMPRENSA Mídia
Fórum Água em Pauta Contato
Fórum Liberdade de Imprensa
Fórum AIDS e o Brasil
Mídia.JOR

Imprensa Editorial Ltda.
R. Camburiú, 505 - 2º andar - Alto da Lapa | São Paulo/SP CEP: 05058-020
www.portalimprensa.com.br | Tel 011 3729-6300/4800