“O jornalismo me permitiu aprender, crescer, ser um ser humano melhor. Ser uma pessoa que tem um olhar de quem sofreu preconceito, superou o preconceito, sem guardar rancores e mágoas. Guardo o crescimento e aprendizado. Tive o privilégio de ter uma avó e uma mãe que me ensinaram que a coisa mais importante do mundo é a liberdade, então consegui ter uma carreira, uma profissão, sendo livre, o que na verdade não é o caminho mais fácil. Esse prêmio, para mim, talvez tenha sido a coisa mais importante da minha vida profissional”
 
Contribuição ao Jornalismo – 9ª edição
Glória Maria, da TV Globo
 
“Se contabilizo [os prêmios], estou desprezando a pessoa que, como acontece no Troféu Mulher Imprensa, teve a gentileza enorme de entrar no site e votar no meu nome. Além disso, não me candidato, nem faço campanha. Gosto de saber que o voto veio espontaneamente. Não estou em uma corrida por prêmio, mas por fazer o melhor jornalismo que eu puder fazer”    
  Comentarista / Colunista de TV – 9ª edição
Miriam Leitão – TV Globo
     
“O primeiro lado é que as mulheres conquistaram bastante espaço. Por outro lado, não conseguimos resolver a equação de outras frentes da vida pessoal. Ou seja, continuamos driblando o dia a dia, que é o meu caso e de tantas outras mulheres, que é o de cuidar de casa, dos filhos etc. Junto com a conquista do espaço, veio essa equação a ser resolvida. Por isso, um prêmio como este é tão importante”
 
Âncora de Telejornal – 9ª edição
Maria Cristina Poli – TV Cultura
 
“Para mim é muito importante porque é meu primeiro prêmio, nunca tinha sido nem indicada a nenhum outro antes. Eu sou apresentadora há quase seis anos, é tudo muito novo pra mim. É impulso para trabalhar cada vez mais e melhorar cada vez mais. Encaro como um incentivo não só para o meu crescimento, mas como um incentivo mesmo”    
  Âncora de Rádio – 9ª edição
Ana Paula Rodrigues, da rádio SulAmérica Trânsito
   
“Esse reconhecimento não seria possível sem o trabalho do que chamo de desbravadoras do sexo feminino na área da política”
 
Repórter de Jornal – 9ª edição
Catia Seabra – Folha de S.Paulo
 
“É um momento muito bacana, porque é um reconhecimento profissional direcionado, vindo de pessoas do meio, com gabarito, então só a indicação já é muito bacana. E essa é a quarta vez que eu sou indicada, só isso já é bem bom”    
  Repórter de Rádio – 9ª edição
Carolina Ercolin – Rádio Bandeirantes
   
“É um reconhecimento extraordinário às mulheres que, muitas vezes, que não aparecem tanto, que estão nas cozinhas das redações”
 
Diretora / Editora de Redação – 9ª edição
Ana Dubeux – Correio Braziliense
 
“Eu acho que é o reconhecimento de uma trajetória que foi construída dia a dia. E um prêmio como esse você nunca ganha sozinha”    
  Assessora de Imprensa – 9ª edição
Rita Durigan - Publicis Brasil
   
“Sempre apreciei muito a iniciativa do portal e da revista de promoverem um prêmio para homenagear mulheres que têm muita relevância nesse cenário jornalístico feminino. E digo “feminino” como personagem do jornalismo, que não é nem feminino, nem masculino. Mas a iniciativa é especial, para eu, porque muitos prêmios acabam sempre priorizando jornalistas que falam dos assuntos chamados “sérios”, como política, economia, negócios. Eu não falo nem de política, nem de economia, nem de negócios, eu falo sobre mulher, saúde, que são assuntos não muito considerados pela mídia de uma maneira geral, mas que me levaram a ser reconhecida e ganhar esse prêmio. Então isso me deixa superfeliz.”
 
Comentarista / Colunista de Rádio – 9ª edição
Inês de Castro - BandNews FM
 
“Quando recebo o e-mail dizendo que sou uma das finalistas, é como se fosse a primeira vez. A gente fica achando que fez uma matéria, ela foi publicada e depois ninguém se lembra. Então, quando vem o reconhecimento pelo trabalho passado, é muito gratificante”    
  Repórter de Revista – 9ª edição
Daniela Pinheiro – Revista Piauí
     
“Ganhar o prêmio não é somente um mérito pessoal, mas um exercício para perceber que com equipe empenhada e boas ideias foi possível conquistar nosso resultado. Isso pode ser aplicado a qualquer cliente”
 
Assessora de Imprensa Agência
Lúcia Faria - Lúcia Faria - Inteligência em Comunicação
 
“Ganhar esse prêmio com um blog em meio a tantas competidoras de grandes veículos me deixa muito surpresa e feliz, ainda mais um blog que se dispõe assumidamente a falar de política com um viés ideológico”    
  Jornalista de Mídias Sociais – 9ª edição
Cynara Menezes – Blog Socialista Morena
   
“É importante dar visibilidade para o trabalho que a gente faz. No meu caso, agora estou em uma rádio alternativa, que não tem uma audiência como a Bandeirantes, como a CBN, mas [o prêmio] acaba dando visibilidade para o nosso trabalho”
 
Finalista em Radiojornalismo – 9ª edição
Marilu Cabañas – Rádio Brasil Atual
 
“[O prêmio] é uma honra ao nosso trabalho de todo dia, ainda mais na internet. Ainda tem muito preconceito com quem trabalha na internet, então é muito bom estar aqui”    
  Finalista em Webjornalismo – 9ª edição
Lilian Ferreira - UOL
   
“O principal para vir aqui é poder prestigiar as minhas colegas jornalistas que ganharam e que são referências para mim”
 
Finalista em Jornalismo Impresso – 9ª edição
Ruth de Aquino - Época
 
“O prêmio é uma motivação para continuarmos a desempenhar melhor essas diversas facetas. É um incentivo daquele que nos ajuda a continuar trabalhando com vontade e brilho nos olhos”    
  Repórter de Telejornal – 9ª edição
Monalisa Perrone – TV Globo
   
“Fiquei emocionada ao saber que colaboro tanto com a profissão”
 
Contribuição ao Jornalismo - 8ª edição
Mônica Waldvogel - GNT
 
“Todo prêmio é muito legal, o fato de ser um prêmio que parte de pessoas que têm tanto conhecimento de jornalismo e de imprensa só deixa a gente muito mais feliz”    
  Comentarista / Colunista de Rádio – 8ª edição
Mara Luquet - CBN
   
“Vencer é muito bom, muito bom saber que além de querida pessoalmente, você é reconhecida profissionalmente, e que o trabalho que você está fazendo é bacana, ético e profissional. Porque, no dia a dia, você não tem muito esse feedback. Com o prêmio, foi uma enxurrada de gente falando isso para mim”
 
Assessora de Imprensa – 8ª edição
Eliane Santos – Sebrae-SP
 
“Eu sempre ganho esse prêmio como se fosse a primeira vez, sempre digo que esse foi o primeiro prêmio que ganhei como jornalista, então tenho uma afeição muito grande por ele”    
  Comentarista/Colunista de Rádio – 6ª edição
Lucia Hippolito – CBN
   
“Considero que prêmios como o Mulher IMPRENSA são muito importantes e colaboram na busca da igualdade . Valorizando as mulheres, o prêmio chama a atenção para a qualidade do trabalho das jornalistas”
 
Contribuição ao Jornalismo – 5ª edição
Alice Maria Reiniger - Globo News
 
 


“Troféu Mulher IMPRENSA” divulga nova prévia; votação está aberta até 31 de maio

Dia do Jornalista marca o lançamento da 12ª edição do “Troféu Mulher IMPRENSA”

“Troféu Mulher IMPRENSA” divulga última prévia e disputa segue acirrada

 
Portal IMPRENSA
Notícias Revista IMPRENSA IMPRENSA Mídia

IMPRENSA na TV

Eventos Oficinas Anuncie Contato
Home Home Home Programas Home Cursos Home Editora
Opinião Assine Edição do Mês Canal no Youtube Prêmio Líbero Badaró de Jornalismo Conheça + Portal IMPRENSA Redação
Especiais Edição do Mês     Prêmio SEBRAE de Jornalismo Descontos Revista IMPRENSA  
PR Newswire Acervo IMPRENSA     Troféu Mulher IMPRENSA Regulamento IMPRENSA Mídia  
        Fórum Água em Pauta Contato    
        Fórum Liberdade de Imprensa      
        Fórum AIDS e o Brasil      
        Mídia.JOR      

Imprensa Editorial Ltda.
www.portalimprensa.com.br | Tel 011 3729-6300
São Paulo/SP