Amazon lançará novo serviço de vídeos online, diz diretor

Amazon lançará novo serviço de vídeos online, diz diretor

Atualizado em 29/05/2008 às 14:05, por Redação Portal IMPRENSA.

A Amazon.com, uma das maiores redes varejistas da internet, lançará um serviço de vídeos online nas próximas semanas para aumentar suas ofertas digitais, como afirmou Jeff Bezos, diretor-executivo da companhia, durante a conferência "D: All Things Digital" do Wall Street Journal , na última quarta-feira (28).

Além de ter lançado recentemente um leitor eletrônico de livros, o Kindle, a Amazon começou a construir uma loja de música digital e agora oferece filmes, seriados de televisão e vídeos para download em seu website.

Os vídeos online em streaming permitem ao usuário alugar filmes pela web em vez de fazer downloads de arquivos pesados para salvá-los em computadores ou outros dispositivos.

Também de olho no mercado consumidor, o diretor-executivo da companhia de aluguel de DVDs por correio Netflix, Reed Hastings, anunciou, também na quarta-feira, que a companhia estabelecerá um serviço de vídeos online para "conseguir anos de expansão de lucros e assinantes".

Com informações da Reuters.

Leia mais: