FENAJ: Dia do Jornalista será comemorado no XVI ENJAC
FENAJ: Dia do Jornalista será comemorado no XVI ENJAC
FENAJ: Dia do Jornalista será comemorado no XVI ENJAC
A festa de encerramento do XVI Encontro Nacional de Jornalistas em Assessoria de Comunicação marcará a comemoração pela FENAJ do Dia Nacional do Jornalista. O evento, que acontece em Fortaleza de 29 de março a 1º de abril, contará com delegados de 24 Sindicatos de Jornalistas. As inscrições de delegados já estão encerradas, mas observadores podem se inscrever até o início das atividades.
A conferência de abertura do XVI ENJAC será proferida por Jorge Duarte, assessor especial da Subsecretaria de Comunicação Institucional (Secom) da Secretaria-Geral da Presidência da República, que falará sobre "Os desafios dos jornalistas na Comunicação Organizacional". A programação final teve alguns ajustes e pode ser conferida abaixo. Os debates contarão com as contribuições de 30 palestrantes.
Dos 31 Sindicatos de Jornalistas do país, apenas sete não realizaram assembléias ou encontros para eleger suas delegações. Entre dirigentes da FENAJ, delegados, palestrantes, observadores e estudantes já foram registradas mais de 260 inscrições. Quem quiser participar como observador tem até o início do evento, no dia 29, para se inscrever. As inscrições devem ser feitas através do site www.viadecomunicacao.com e mais informações podem ser obtidas pelo fone (85) 3262.7230.
Como neste ano o Dia Nacional dos Jornalistas (7 de abril), cairá no sábado de Páscoa, a Comissão Organizadora e a diretoria da FENAJ decidiram fazer da festa de encerramento do XVI ENJAC, no dia 31 de março, um grande momento de confraternização da categoria.
Conselho de Representantes
No dia 29 de março, às 14 horas, o Conselho de Representantes - composto por um delegado de cada Sindicato filiado à FENAJ - vai se reunir para analisar a prestação de contas, orçamento e plano de trabalho da Federação, bem como para definir o calendário eleitoral.
As eleições para a direção da FENAJ deverão ocorrer em julho. 





