TV Cultura: Paulo Markun nega que tenha aceitado convite de José Serra para assumir Fundação Padre Anchieta

TV Cultura: Paulo Markun nega que tenha aceitado convite de José Serra para assumir Fundação Padre Anchieta

Atualizado em 05/04/2007 às 11:04, por Redação Portal IMPRENSA.

TV Cultura : Paulo Markun nega que tenha aceitado convite de José Serra para assumir Fundação Padre Anchieta

O jornalista Paulo Markun negou ao Portal IMPRENSA que tenha aceitado convite do governador José Serra (PSDB) para assumir a presidência da Fundação Padre Anchieta, órgão estadual que gere a TV Cultura.

A notícia de que, nos bastidores, estaria tudo acertado para a escolha de Markun foi veiculada pela Folha de S. Paulo nesta semana.

No domingo (01/04), Renata Lo Prete havia dito que o atual âncora do "Roda Viva" estava despontando como favorito para vencer as eleições da FPA, com o apoio de Serra. Nesta quinta-feira, em reportagem assinada por Cátia Seabra, o jornal informou que Markun já teria aceitado o convite do governador e recebido "carta branca" para montar uma nova equipe.

Segundo a Folha , inclusive, já existe um acerto para que o nome do jornalista seja endossado pelo Conselho da FPA até o final deste mês.

"Eu não estou sabendo de nada", garantiu Markun, em rápida entrevista feita por telefone. "Não sei como especulam algo assim; existe uma eleição, não há como simplesmente ser indicado".

A Folha chegou a antecipar quais serão as missões do jornalista quando ele assumir: "organizar a emissora, incluindo o enxugamento substancial no quadro de pessoal e terceirização de serviços (...) e investir na melhora da programação cultural, com atenção a professores da rede pública de ensino".

Procurada pelo Portal IMPRENSA, a assessoria de imprensa da TV Cultura também negou as informações veiculadas pelo jornal paulista. "Ainda não há nada definido", resumiu uma assessora.

As duas partes consultadas pela reportagem adiantaram que informariam novidades, caso elas surgissem.