Hugo Chávez ameaça expulsar jornalistas da Venezuela; promessa não foi cumprida
Hugo Chávez ameaça expulsar jornalistas da Venezuela; promessa não foi cumprida
Certo de que ganharia o referendo sobre a reforma constitucional do último domingo (2), o presidente venezuelano Hugo Chávez encerrou sua campanha pelo "sim", na última sexta-feira (30), com a ameaça de expulsar jornalistas internacionais do país.
"Se algum meio de comunicação internacional, e já conheço seus planos, tentar desestabilizar o país, seus correspondentes serão expulsos", disse, durante discurso.
O líder venezuelano também ameaçou a rede local de notícias Globovisión, afirmando que a emissora "tem um plano" contra o governo: "Eles dizem que depois do meio-dia (de domingo) já terão alguns resultados e que vão cumprir com sua responsabilidade de manter informados o mundo e a opinião pública". "Se fizerem isto, vou cumprir a lei e tirá-los do ar de imediato, estou avisando a qualquer canal ou meio de comunicação que violar a lei".
Apesar de não ter obtido vitória no referendo - o "não" ganhou com 51% dos votos -, Chávez não cumpriu o prometido. Globovisión continua no ar e os correspondentes estrangeiros no país. Com informações de O Globo Online e G1.






